A maior feira de vinhos portugueses realizada fora de Portugal foi destaque em São Paulo na semana passada. Durante três dias, o evento, que aconteceu no shopping JK Iguatemi, ofereceu uma programação intensa com espaços diversificados.

O salão principal acolheu 84 produtores, e cerca de 600 rótulos puderam ser degustados pelo público presente. Proprietários de vinícolas e enólogos premiados estiveram presentes, conduzindo-nos a uma verdadeira viagem pelas regiões produtoras de Portugal através de suas uvas e sabores.

Especialistas renomados como o “Master of Wine” Dirceu Vianna Júnior, o crítico Jorge Lucki, o jornalista português Manuel Carvalho e Luiz Lopes ministraram cursos de vinhos com degustações guiadas.

Além disso, foram realizados os encontros intitulados “Tomar um Copo”. Conduzidos por profissionais do ramo, esses encontros abordaram temas ligados, ora a uma região vinícola de Portugal, ora à harmonização de vinhos com comida, havendo sempre uma degustação de dois rótulos devidamente comentada pelo palestrante.

Em outro espaço, o grupo Pão de Açúcar proporcionou a degustação de dois rótulos selecionados do Club des Sommeliers, sempre com a orientação de um representante da equipe de consultores de vinho da empresa.
O SENAC também montou seu espaço com sugestivos livros de gastronomia e de vinhos, colocados à venda na feira. Seções de autógrafos com Dirceu Viana Júnior e Jorge Lucki animaram o stand.
A empresa Trem Bom de Minas trouxe queijos artesanais vindos diretamente de Minas Gerais que puderam ser adquiridos a preços especiais.

Quem compareceu ao evento Vinhos de Portugal teve também a chance de comprar ótimos rótulos portugueses vendidos na loja oficial da feira.
Assim Portugal invadiu São Paulo, mostrando com muita personalidade que está cada vez mais expandindo seu mercado internacional e conquistando o paladar dos brasileiros.
Maria Uzêda
Mary O Periquita esta sendo vendido a quanto?
CrisQuanto estava custando o Periquita?Bj
Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.
Olá estive na feira e achei bem interessante. inclusive comprei duas garrafas do excelente Covela 2014.
Se possível, visite meu blog NOSSO VINHO http://nossovinho.com
Oi, Paulo! Vejo que aproveitou bem a feira de vinhos portugueses! Eles estão investindo bastante em marketing e expandindo seu mercado. Nós, enófilos consumidores, agradecemos!
Vou visitar seu blog!
Abraço
Belo evento , Maria , belos vinhos .
Harmonizados com queijos das 7 regiões produtoras de Minas então , é show !!
Tintim!
Abraço.
Garcia
Obrigada, Garcia! Muito bom saber que acompanha nossas matérias! Depois dessa feira, fiquei mais apaixonada ainda pelos vinhos portugueses!