A sexta edição da Wines of Chile aconteceu há alguns dias com registro recorde de público. O evento teve o total apoio do ProChile, escritório do governo chileno no Brasil para promoção e exportação dos produtos chilenos, e a valorosa assessoria da CH2A Comunicação. A Wines of Chile reuniu trinta e quatro produtores no salão de eventos do Hotel Unique e exibiu uma amostra exemplar do quanto o Chile é capaz em matéria de vinhos.
Graças a uma diversidade incrível de terroirs, às distintas regiões com influências costeiras, andinas e, inclusive, desérticas (Atacama), sem falar das inúmeras variedades de uvas que respondem bem às perfeitas condições climáticas de norte a sul, o Chile vem mostrando a força da sua marca, liderando em produção, exportação e qualidade o mercado de vinhos do Novo Mundo.
Foram muitos os destaques desse evento. Veja a seguir:
Alguns Pinots Noirs estrelaram nesta noite como por exemplo o “Ocio 2013” da Vinha Cono Sur, o “Leyda Lot 2013” e o “Leyda Single Vineyard Las Brisas 2013” da Vinha Leyda, e o “1865 Single Vineyard 2014” da Vinha San Pedro.
A Vinha Errazuriz se destacou com o “Max Reserva Cabernet Sauvignon 2011” e “Aconcagua Costa Syrah 2012”.
A Vinha Casa Silva trouxe um Carmenère fabuloso: “Casa Silva Microterroir de los Lingues 2009”.
A Vinha Morandé inovou com um interessante corte de Petit Verdot 50% e Petit Syrah 50%.
A Vinha Montes exibiu seu vinho ultrapremium, o “Montes Alpha M 2011” (estilo clássico Bordeaux) e o “Purple Angel 2012”, um vinho com base Carmenère.
A Emiliana Organic Vineyards apresentou um excelente branco de inusitado corte: “Signos de Origen Blanco 2014” (63% Chardonnay,14% Viognier, 12% Marsane, 11% Roussanne).
A Vinha El Principal deu destaque aos seus ótimos blends “Memórias 2012” e “El Principal 2011”.
A Vinha Carmem trouxe o seu maravilhoso “Carmem Gold Reserve 2010”, o vinho Premium ícone da empresa.
O Tasting Wines of Chile em São Paulo foi uma grata oportunidade para todo o público presente que teve a chance de experimentar, mesmo que por algumas horas, um pedacinho do paraíso vinícola chileno.
Maria Uzêda
Deixe um comentário